Home Notícias Inscrições abertas para 4.762 vagas em cursos de qualificação profissional em 22 cidades
Inscrições abertas para 4.762 vagas em cursos de qualificação profissional em 22 cidades PDF Imprimir E-mail
Seg, 16 de Dezembro de 2019 18:38

estudenoIFSCO IFSC está com inscrições abertas para 4.762 vagas em177 cursos de qualificação profissional e idiomas em 22 cidades: Araranguá, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Painel, Palhoça, São Carlos, São Joaquim, São José, São José do Cerrito, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema, Urussanga, Xanxerê. Há também cursos oferecidos a distância (oferta pelo Cerfead).

As inscrições devem ser feitas no Sistema de Ingresso do IFSC, de 16 de dezembro de 2019 a 13 de fevereiro de 2020. Para a maioria dos cursos a seleção é por sorteio público.

alt

Os cursos de artes do Câmpus Florianópolis terão formas de seleção diferenciadas, após a pré-seleção por sorteio: o curso Básico de Instrumentos de Orquestra (Edital 21) terá teste de musicalidade, o curso de Prática de Orquestra (Edital 22) terá entrevistas e audição musical.

Outro curso com seleção diferenciada é o curso de Prática de Orquestra (Edital 20) do Câmpus Jaraguá do Sul – Centro. A seleção será realizada por meio de audição musical, que poderá ser enviada pelo aluno em vídeo ou realizada presencialmente, no Câmpus. O aluno poderá executar uma obra, ou trecho de obra, de livre escolha, mais a peça de confronto que será divulgada dia 14 de fevereiro.

Para os cursos de idiomas a partir do segundo nível, o candidato deve apresentar, no ato da matrícula, certificado de conclusão do módulo anterior ou realizar o teste de nivelamento. Caso não cumpra os pré-requisitos, poderá ser remanejado para outra turma, se houver vagas, ou ter a matrícula cancelada.

Para saber quais os pré-requisitos, formas de seleção e documentos necessários, acesse os editais 20, 21, 22, 23 e 26, disponíveis na página dos editais.

Informações adicionais sobre os cursos estão no Guia de Cursos do IFSC.

Inscrições: 16 de dezembro de 2019 a 13 de fevereiro de 2020

Sorteio público: 17 de fevereiro, às 9h

Divulgação do resultado do sorteio público: 18 de fevereiro, a partir das 18h

Matrícula dos candidatos selecionados em 1ª chamada: 19, 20, e 21 de fevereiro de 2020