Home Notícias “Superou qualquer outro que eu já havia feito”, diz formado em inglês pelo Câmpus Florianópolis. Inscrições encerram dia 13 de fevereiro
“Superou qualquer outro que eu já havia feito”, diz formado em inglês pelo Câmpus Florianópolis. Inscrições encerram dia 13 de fevereiro PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Janeiro de 2020 13:45

Primeira turma a se formar no último nívelO curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Inglês do Câmpus Florianópolis está com inscrições abertas até o dia 13 de fevereiro. E quem já passou por ele é só elogios. A primeira turma a terminar o último nível – módulo 8, formou-se em dezembro do ano passado.

José Hüntemann, um dos formados, ficou impressionado com a qualificação e atenção das professoras e professores. "Fui aluno do FIC Inglês por dois anos e o curso oferecido gratuitamente pelo IFSC superou qualquer outro que eu já havia feito. O ensino é dinâmico e a estrutura oferecida pelo IFSC é excelente. Recomendo muito e valorizo demais a experiência de ter estudado em uma instituição de ensino pública e de qualidade", diz José. O agora ex-colega Antônio Sérgio Santos do Carmo concorda: "It was amazing! O nível e seriedade dos professores é espetacular".

A turma iniciou o curso FIC Inglês no nível 4 em 2018-1. Foram quatro semestres em que os alunos puderam ampliar a aperfeiçoar suas habilidades de compreensão oral e escrita e produção oral e escrita na língua inglesa, bem como posicionar-se criticamente diante dos assuntos trazidos em sala de aula. Além disso, tiveram também a oportunidades de refletir sobre diferenças culturais e a relação língua/cultura com a visita de Samaneh Sadri, do Irã.

"A minha experiência com esse grupo foi fenomenal. Aliás, este é o depoimento de todos os professores que tiveram o prazer de trabalhar com eles. Entre nós, costumávamos dizer que o grupo era tão incrível que se a gente dissesse que a aula seria sobre parafusos, certamente seria uma aula espetacular sobre parafusos, pois cada um trazia suas experiências de vida e tinham muita motivação para aproveitar cada segundo da aula”, conta Fernanda Ramos Machado, atual coordenadora do FIC Inglês.

O FIC Inglês é um curso completo de 8 módulos/níveis ao todo, com duração de quatro anos, oferecido para a comunidade interna e externa e totalmente gratuito. As inscrições ocorrem semestralmente com lançamento de edital. Confira o documento e saiba como se inscrever clicando aqui.

Com informações da professora Fernanda Machado.

sorteioEstacionamento

professor