Home Notícias Campanha #IFSCemcasa busca conexão diante do isolamento social
Campanha #IFSCemcasa busca conexão diante do isolamento social PDF Imprimir E-mail

Campanha #ifscemcasaNesta quinta-feira (19), o IFSC lançou a campanha #IFSCemcasa. A proposta é manter alunos e servidores conectados com a instituição apesar do isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus. Nesta semana, foram suspensas todas as atividades presenciais no IFSC e toda a comunidade acadêmica foi orientada a permanecer em suas casas. A medida vale, pelo menos, até 16 de abril.

A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, destaca que o período de isolamento não pode ser confundido com férias. “As pessoas devem seguir fazendo suas atividades - seja estudando ou trabalhando -, mas agora a distância, com a certeza de que o IFSC segue fazendo parte de suas vidas só que, neste momento, de outra forma que não presencialmente”, explica. “Nos manter conectados será fundamental nesses dias difíceis de isolamento que estamos vivendo”, reforça a dirigente.

Como participar

Para entrar na campanha, basta que alunos e servidores publiquem fotos em suas mídias sociais utilizando a hashtag #IFSCemcasa. No caso de publicações no Stories do Instagram, a orientação é que se marque o perfil @ifsc também.

Experiência compartilhada

Segundo o diretor de Comunicação do IFSC, Rafael Xavier dos Passos, esta será uma época de adaptação para todos e o IFSC quer mostrar como está sendo essa experiência para um público que, até então, estava habituado a fazer suas atividades presencialmente. “Imaginamos que teremos bons exemplos de alunos e servidores que estão aprendendo e lidando de uma forma positiva com essas mudanças e gostaríamos de compartilhar essas iniciativas até para motivar outras pessoas.”, diz Rafael.

Além de publicarem fotos com a hashtag da campanha, os alunos(as) que quiserem dar um depoimento positivo sobre como está sendo ficar em casa estudando a distância, podem enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Por Marcela Lin | Jornalista

sorteioEstacionamento