Home Notícias Curso de Engenharia Elétrica do Câmpus Florianópolis recebe reconhecimento do MEC
Curso de Engenharia Elétrica do Câmpus Florianópolis recebe reconhecimento do MEC PDF Imprimir E-mail
Sex, 08 de Maio de 2020 19:21

enge eletrFoi publicado no dia 30 de abril, no Diário Oficial da União, a portaria do Ministério da Educação (MEC) que dá reconhecimento ao curso de Engenharia Elétrica do Câmpus Florianópolis, que recebeu nota máxima no Conceito de Curso.

O curso já havia recebido a nota máxima (5) na avaliação in loco, realizada no início de 2019. Mas, por conta de mudanças no ministério, o processo ficou parado até agora. “Tudo correu bem, então não achávamos que poderia haver contestação do MEC, mas só temos certeza quando termina todo o processo”, explica o professor Edison Aranha, atual coordenador do curso.

Para Aranha, o reconhecimento e o conceito máximo obtido foi um esforço conjunto de diversos servidores, docentes e técnicos administrativos, além do comprometimento dos estudantes. “A reunião dos alunos com os avaliadores foi muito importante para a conquista da nota, pois eles usam essa reunião como um termômetro da avaliação deles e nossos alunos compareceram em massa e ressaltaram as diversas qualidades do IFSC e do curso. Conseguimos demonstrar que temos diversas qualidades e diferenciais em relação a outros cursos de Engenharia Elétrica da região, com um corpo docente qualificado e mais próximo aos alunos e, principalmente, uma carga horária elevada de atividades práticas em laboratórios muito bem equipados”, destacou o professor.

Por Assessoria de Comunicação e Marketing.

sorteioEstacionamento

professor