Home Notícias Coordenadoria Pedagógica fará reunião com estudantes sobre novos critérios para Paevs e IVS
Coordenadoria Pedagógica fará reunião com estudantes sobre novos critérios para Paevs e IVS PDF Imprimir E-mail
Qua, 15 de Julho de 2020 19:08

assistencia estudantilNo próximo dia 23, às 19h, a Coordenadoria Pedagógica do Campus Florianópolis vai se reunir com os estudantes, de forma virtual, para apresentar os novos critérios dos programas de Assistência Estudantil. Nesse encontro, serão apresentadas as principais informações dos seguintes Editais: IVS, PAEVS, Auxílio Alimentação, Auxílio Moradia e Auxílio Internet. Para participar, é preciso fazer a inscrição neste link.

Os editais do Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (Paevs) e do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) foram retificados e estão com novas datas e novos critérios para suas continuidades no período de atividades não presenciais, conforme a Resolução Consup nº 11/2020, que altera a Resolução nº 41/2017 (Paevs).

Assim, no último 9 de julho, o Comitê Gestor de Assuntos Estudantis deliberou sobre alguns encaminhamentos como a prorrogação da validade do IVS até 31 de dezembro. Em razão da pandemia por corona vírus que impedem processos presenciais, os IVS vencidos entre fevereiro- julho e junho-outubro de 2020, serão prorrogados automaticamente até 31/07/2020 e 31/10/2020.

Outra alteração refere-se à variável da renda per capita familiar, obtida ao Cadastro Único (CadÚnico), gerados pelas secretarias de assistência social dos municípios onde o aluno mantém residência e consultados pelo portal www.meucadunico.cidadania.gov.br.

O Comitê ainda definiu a realização da chamada de auxílio permanência prevista para julho para estudantes com IVS válido.

Para o Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (Paevs) serão considerados em condições de participar da chamada de concessão do auxílio permanência os estudantes que estiverem com IVS cadastrado e válido no sistema Paevs até a data de publicação do resultado preliminar da chamada.

Interesse

Para solicitação inicial ou reavaliação do Índice de Vulnerabilidade Social, o estudante do Câmpus Florianópolis deverá manifestar interesse por meio deste questionário on-line, estabelecido pela Coordenadoria Pedagógica do câmpus. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Os formulários, requerimentos e documentos exigidos para a obtenção do IVS, deverão ser entregues, em cópia física, na Coordenadoria Pedagógica do câmpus em até 30 dias após retorno das atividades acadêmicas presenciais.

Por Coordenadoria de Jornalismo

matriculas2020 2