Home Notícias Câmpus Florianópolis abre inscrições para novas turmas de italiano e francês voltadas a estudantes e servidores
Câmpus Florianópolis abre inscrições para novas turmas de italiano e francês voltadas a estudantes e servidores PDF Imprimir E-mail
Seg, 22 de Fevereiro de 2021 20:35

Abrem nesta terça, dia 23, as inscrições para alunos para os projetos de extensão de italiano e francês oferecidos a servidores e alunos do IFSC pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As atividades são todas on-line, com carga horária de 30 horas e um encontro síncrono semanal, complementado com aulas assíncronas.

No curso de italiano, a atividade síncronas serão às quartas-feiras, das 13h30 às 15h para o nível iniciante e nas segundas, das 10h às 11h30min para alunos do semestre anterior (cujo link para inscrição foi enviado por e-mail anteriormente) ou novos alunos que já tenham conhecimento do idioma. Os cursos serão ministrados pelos professores Luciá Pereira Tavares e Caroline Elaine Weiss (Turma A.1.1) e Cleide Giacomelli, Mellina Anastácio Silva, Telmo Clos Ambrosini (Turma A.1.2), estagiários do curso de Letras Italiano, com a supervisão da professora Dra. Daniela Bunn (MEN/CED/UFSC). São 40 vagas em cada turma, mais 10 vagas de cadastro de reserva. As vagas serã preenchidas por ordem de inscrição.

No curso de francês, as aulas síncronas serão nas quartas das 14h às 15h30min para o nível iniciante e às segundas, das 14h às 15h30min para alunos do nível B1.1. Os cursos serão ministrados pelos professores Brenda Kieling Balbinotti, Bruna Brito Soares e Keren Coimbra Fagundes (Turma A.1.1) e Geórgia Ortolan Colombelli e Sabrina Mara Pedrotti (Turma B.1.1), estagiárias do curso de Letras Francês, com a supervisão da professora Dra. Clarissa Laus Pereira Oliveira (MEN/CED/UFSC). São 40 vagas em cada turma, mais 20 vagas de cadastro de reserva. As vagas serã preenchidas por ordem de inscrição.

Ambos os cursos serão realizados entre março e abril.

Matrículas e rematrículas

Caso você tenha participado do projeto Italiano per Tutti em 2020, basta anexar seu certificado ou declaração no ato da rematrícula. O link de acesso será enviado aos participantes. . A inscrição para os demais alunos será de 23 a 28 de fevereiro. É necessário informar o número de matrícula do IFSC e, no caso de professores ou técnicos-administrativos, o SIAPE. Será preciso fazer um cadastro no sistema UFSC caso não tenha, seguindo os passos indicados no momento da inscrição.

Links para inscrição

Curso iniciante A.1.1 : http://inscricoes.ufsc.br/italianopertutti-a-1-1-2021

Nível A1.2 - Se você tiver alguma certificação de nível básico poderá anexá-la no ato da inscrição. Confira se você está apto ao nível A.1.2 realizando o teste diagnóstico, seu resultado ficará registrado no sistema da UFSC. Inscrições para curso A.1.2: http://inscricoes.ufsc.br/italianopertutti-a-1-2-2021

Francês

Inscrições para curso iniciante A1.1 : http://inscricoes.ufsc.br/curso-frances-iniciante-a11
Inscrições para o curso intermediário B.11: http://inscricoes.ufsc.br/curso-frances- intermediario-b11

Resultados

Para o italiano, o Resultado Final será divulgado no Instagram do Projeto Italiano per Tutti, a partir do dia 02/03. Já as professoras do curso de francês entrarão em contato com os 40 primeiros inscritos para confirmar a participação no curso e, assim, terem suas vagas garantidas. Caso contrário, os candidatos da lista de espera serão chamados.

Por Assessoria de Comunicação e Marketing.

PlanoSegSan

ProcSelLIBRAS