Coordenadoria Pedagógica PDF Imprimir E-mail

A Coordenadoria Pedagógica é formada por profissionais da área de Pedagogia, Psicologia e Assistência Social que atuam em diversas questões relativas ao processo de ensino e aprendizagem, junto a educadores e estudantes.

Também é neste setor que você poderá obter orientações sobre programas especiais para alunos em dificuldade sócio-econômica, que objetivam auxiliá-los na permanência e conclusão dos estudos com êxito.

Estes programas são:

Estágio curricular não obrigatório (bolsa interna) e vale lanche (café e pão). Para isso, você precisa preencher um formulário próprio disponibilizado na Coordenadoria Pedagógica;

Bolsa Permanência – pelo Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (PAEVS). Para participar desse programa os principais passos são:
1) Fazer cadastro no Portal do Aluno (http://aluno.ifsc.edu.br);
2) Clicar em “Acesso” (restrito a quem tem cadastro);
3) Ler o Edital Público (documento que regulamenta este processo);
4) Fazer a inscrição online;
5) Entregar os documentos definidos no edital, na sala da Coordenadoria Pedagógica (em horários pré-determinados);
6) Aguardar a publicação do resultado, conforme análise dos documentos

** Maiores informações com as Assistentes Sociais.

No início de todos os semestres, a Coordenadoria Pedagógica reúne-se com os novos alunos para esclarecimentos sobre os auxílios que a instituição oferece e para orientações importantes sobre o processo escolar/acadêmico dos estudantes. Aguarde sua turma ser chamada e participe!

Os contatos da Coordenadoria Pedagógica são:

contratacao temporaria

matriculas-tecnico

banner encceja

selo monitoria inscries abertas site