Home O Campus Informações aos alunos

enceja 2017

Biblioteca do Câmpus PDF Imprimir E-mail

A Biblioteca Dr. Hercílio Luz é destinada a estudantes, servidores e comunidade externa e está localizada no 1º andar do prédio de entrada do IFSC Câmpus Florianópolis.

A seguir, disponibilizamos algumas informações importantes sobre o funcionamento de nossa Biblioteca:

Cadastro de usuários: todos os usuários da comunidade interna (estudantes e servidores) estão automaticamente cadastrados no software de gerenciamento da biblioteca (Sistema SOPHIA).

Consulta local e online ao acervo: a consulta é livre e gratuita, permitida a toda comunidade interna e externa.

Empréstimo domiciliar: permitido aos estudantes e servidores do IFSC. A comunidade externa pode consultar no local, porém é vedado o empréstimo domiciliar.

Para a retirada de material para empréstimo o usuário deverá se identificar através da Carteira de Identificação Escolar (aluno) ou crachá (servidor).

O prazo de empréstimo é de 30 dias para servidores e alunos de pós-graduação e de 15 dias para alunos dos demais cursos.
Alunos poderão retirar até 5 (cinco) obras e servidores até 10 (dez) obras por vez.

O Sistema de Bibliotecas Integradas do IFSC possui cobrança de multa. O atraso na devolução de obras implicará a cobrança de R$ 1,00 (um real) por dia, por cada obra em atraso.

Acesso à internet: Há acesso à Internet para pesquisas acadêmicas, assim como acesso ao Portal de Periódicos da CAPES e normas da ABNT, além de renovação de empréstimo e reserva de materiais online.

Em caso de dúvidas, solicite auxílio direto à equipe de servidores da Biblioteca ou ligue para:(48) 3211 6098 ou (48) 3211 6030.

Acesso ao Sistema de Gerenciamento da Biblioteca (SOPHIA).

Zele pela preservação do acervo e patrimônio da Biblioteca. O tempo de vida do material bibliográfico depende do cuidado com seu manuseio.

aexpdocnaeduinc banner

PROFESSOR.jpg