Home Ensino Registro Acadêmico
Registro Acadêmico PDF Imprimir E-mail

ATENÇÃO:

O Registro Acadêmico Geral é responsável por expedir 2ªs vias de Diplomas e Certificados, Históricos Escolares, Certidões de Tempo Escolar, Certificados ENCCEJA/ENEM, entre outros documentos.

Considerando a suspensão das atividades presenciais no IFSC até 31 de dezembro de 2020, o Registro Geral do Câmpus Florianópolis informa que os diplomas dos alunos que se formaram em cursos técnicos, de graduação ou de pós-graduação a partir de 2019.2 (ou seja, que concluíram o curso do final de 2019 em diante) estão sendo enviados automaticamente, no formato digital, para o e-mail cadastrado no Sigaa.

Para alunos de cursos FIC ou formados antes de 2019.2, em que o diploma era emitido fisicamente, é possível solicitar o reenvio do diploma no formato digital, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . .

Solicitações de históricos, certidões, segunda via e outros documentos, que foram realizadas a partir de 1º de janeiro de 2020 e ainda não retirados, serão reemitidos digitalmente e enviados pelo e-mail informado no ato da solicitação.

Certificados do Encceja solicitados a partir de 1º de janeiro de 2020, e que ainda não tenham sido retirados, serão encaminhados digitalmente por e-mail, se a solicitação tiver sido feita por e-mail. Caso o pedido tenha sido feito presencialmente, é preciso entrar em contato pelo e-mail

Solicitação via Formulário Eletrônico

Acesse nosso Formulário Eletrônico para solicitação de documentos CLICANDO AQUI!

Solicitação Presencial - suspenas até 31/12/2020.

Compareça ao Registro Acadêmico Geral do câmpus Florianópolis, dentro do horário de atendimento do setor, munido de um documento de identificação para realizar sua solicitação.

ACOMPANHE O ANDAMENTO DA SUA SOLICITAÇÃO CLICANDO AQUI!

___________________________________________________________

Sobre a Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos

A Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos do Câmpus Florianópolis é o setor responsável pela guarda definitiva dos documentos e registros acadêmicos do corpo discente. O setor atende prioritariamente os estudantes em situação de conclusão, desistência, cancelamento ou transferência.

Os principais serviços prestados aos estudantes na condição citada acima são: expedição e registro de 1ª e 2ª vias de diplomas e de certificados de ensino médio, emissão de histórico escolar e de certidão de tempo escolar.

A expedição do diploma do aluno formando é feita automaticamente com a integralização de todas as obrigações pertinentes ao currículo do curso. Após o encerramento do semestre letivo, o Departamento de Curso faz os registros de conceitos, monta o processo com os documentos do aluno e o envia para a Coordenadoria Geral de Registro Acadêmicos expedir e registrar o respectivo diploma. Antes da sua formatura ou conclusão de curso, o aluno deverá se informar junto ao Departamento de Curso sobre possíveis pendências relacionadas a documentos faltantes.

Para a retirada do diploma, o estudante deverá obrigatoriamente apresentar a carteira de estudante e recibo de quitação da biblioteca. Outros documentos poderão ser solicitados conforme a necessidade de complementação de dados.

A Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos atende também às solicitações de segunda via de diplomas e certificados. Para isso, entre em contato conosco:

Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos

IFSC - Câmpus Florianópolis