Registro Acadêmico |
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Atenção: os atendimentos às solicitações referentes ao ENCCEJA e ao ENEM somente serão realizados nas terças e quintas-feiras, das 13h às 19h.
A emissão de documentos emitidos pela Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos pode ser solicitada via e-mail ou presencialmente.
Solicitação via e-mail
1) Enviar e-mail para o endereço Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , informando o nome completo, número do RG e CPF, e data de nascimento; 2) Anexar cópia digitalizada de documento de identificação (RG, CNH, etc.); 3) Informar o curso ou o tipo de certificação realizada (ENCCEJA, ENEM, etc.); 4) Informar o documento desejado (certificado/proficiência ENCCEJA ou ENEM, histórico escolar ou certidão de tempo escolar); 5) Informar se a retirada do documento será realizada pessoalmente ou por procuração. Caso o solicitante não resida na região da Grande Florianópolis o documento poderá ser enviado por meio dos Correios (neste caso anexar um comprovante de residência ao e-mail).
Solicitação presencial
1) Imprimir e preencher o formulário de interesse:
- Certificado/proficiência ENCCEJA ou ENEM, clique aqui.
- Certidão de tempo Escolar e Histórico Escolar, clique aqui.
2) Entregar o formulário preenchido na Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos do Câmpus Florianópolis, apresentando documento oficial de identificação com foto.
Sobre a Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos
A Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos do Câmpus Florianópolis é o setor responsável pela guarda definitiva dos documentos e registros acadêmicos do corpo discente. O setor atende prioritariamente os estudantes em situação de conclusão, desistência, cancelamento ou transferência.
Os principais serviços prestados aos estudantes na condição acima citada são: expedição e registro de 1ª e 2ª vias de diplomas e de certificados de ensino médio, emissão de histórico escolar e de certidão de tempo escolar.
A expedição do diploma do aluno formando é feita automaticamente com a integralização de todas as obrigações pertinentes ao currículo do curso. Após o encerramento do semestre letivo, o Departamento de Curso faz os registros de conceitos, monta o processo com os documentos do aluno e o envia para a Coordenadoria Geral de Registro Acadêmicos expedir e registrar o respectivo diploma. Antes da sua formatura ou conclusão de curso, o aluno deverá se informar junto ao Departamento de Curso sobre possíveis pendências relacionadas a documentos faltantes.
Para a retirada do diploma, o estudante deverá obrigatoriamente apresentar a carteira de estudante e recibo de quitação da biblioteca. Outros documentos poderão ser solicitados conforme a necessidade de complementação de dados. A Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos atende também às solicitações de segunda via de diplomas e certificados. Para isso, entre em contato conosco:
Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos IFSC - Câmpus Florianópolis Fone: (48) 3211 6058 email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Certidão de Tempo Escolar - Parecer Procuradoria Federal - NOVO Para ler todas as atribuições da Coordenadoria Geral de Registro Acadêmico, clique aqui.
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