Home Ensino Registro Acadêmico
Registro Acadêmico PDF Imprimir E-mail

ATENÇÃO:

O Registro Acadêmico Geral é responsável por expedir os Certificados/Declarações Parciais do ENCCEJA/ENEM.

Para dar entrada na sua solicitação, siga as instruções abaixo.

A emissão de documentos pela Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos pode ser solicitada Presencialmente ou, preferencialmente, via Formulário Eletrônico.

Solicitação via Formulário Eletrônico

Acesse nosso Formulário Eletrônico para solicitação de documentos CLICANDO AQUI!

Solicitação Presencial

Compareça ao Registro Acadêmico Geral do câmpus Florianópolis, dentro do horário de atendimento do setor, munido de um documento de identificação para realizar sua solicitação.

ACOMPANHE O ANDAMENTO DA SUA SOLICITAÇÃO CLICANDO AQUI!

___________________________________________________________

Sobre a Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos

A Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos do Câmpus Florianópolis é o setor responsável pela guarda definitiva dos documentos e registros acadêmicos do corpo discente. O setor atende prioritariamente os estudantes em situação de conclusão, desistência, cancelamento ou transferência.

Os principais serviços prestados aos estudantes na condição citada acima são: expedição e registro de 1ª e 2ª vias de diplomas e de certificados de ensino médio, emissão de histórico escolar e de certidão de tempo escolar.

A expedição do diploma do aluno formando é feita automaticamente com a integralização de todas as obrigações pertinentes ao currículo do curso. Após o encerramento do semestre letivo, o Departamento de Curso faz os registros de conceitos, monta o processo com os documentos do aluno e o envia para a Coordenadoria Geral de Registro Acadêmicos expedir e registrar o respectivo diploma. Antes da sua formatura ou conclusão de curso, o aluno deverá se informar junto ao Departamento de Curso sobre possíveis pendências relacionadas a documentos faltantes.

Para a retirada do diploma, o estudante deverá obrigatoriamente apresentar a carteira de estudante e recibo de quitação da biblioteca. Outros documentos poderão ser solicitados conforme a necessidade de complementação de dados.

A Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos atende também às solicitações de segunda via de diplomas e certificados. Para isso, entre em contato conosco:

Coordenadoria Geral de Registros Acadêmicos

IFSC - Câmpus Florianópolis

Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 07h30 as 21h30

Fone: (48) 3211 6058

Certidão de Tempo Escolar - Parecer Procuradoria Federal 2017

Atribuições da Coordenadoria Geral de Registro Acadêmico

banner encceja

contratacao temporaria

selo monitoria inscries abertas site