Home Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes do Campus Florianópolis PDF Imprimir E-mail

1. Como ingressar no IFSC?

Informações sobre como ingressar no IFSC, você pode obter acessando o menu “Estude no IFSC/ Formas de Ingresso” ou diretamente em “Estude no IFSC/ Acesse o Portal de Ingresso”.

2. Condições especiais de ingresso no IFSC

Informações sobre condições especiais de ingresso no IFSC, tais como isenção da taxa de inscrição, atendimento a pessoas com necessidades específicas e sistemas de cotas, podem ser encontradas acessando o menu “Estude no IFSC/ Atendimento diferenciado”.

3. Como acessar informações sobre os cursos do Campus Florianópolis?

Todas as informações sobre os cursos desenvolvidos no Campus Florianópolis são acessadas diretamente pelo menu “Deptº Acadêmicos” e em seguida o departamento de seu interesse. Em cada um deles há uma lista com cada um dos cursos desenvolvidos, com acesso a todas as informações, inclusive a organização curricular.

4. Calendário acadêmico e horário de aulas?

Todas as informações sobre o Calendário Acadêmico e o horário das aulas podem ser acessadas através do menu “Ensino/ Calendário Acadêmico” e “Ensino/ Horário das Aulas”.

5. Informações sobre estágios?

Informações sobre estágios, tais como fichas de encaminhamento, relatório de atividades, termos de compromisso, prorrogação ou alteração e manual do estagiário, podem ser acessadas através do menu “Ensino/ Estágios” ou diretamente no banner do menu lateral “Estágios IF-SC Campus Florianópolis”.

6. Acesso a Biblioteca?

O menu “Ensino/ Biblioteca” acessa diretamente o sistema da Biblioteca onde você pode pesquisar, reservar, e renovar empréstimo de livros.

7. Segunda via de documentos?

Para pessoas que já estudaram no IFSC, informações sobre como conseguir 2° via de diploma de Curso Técnico ou do certificado de Ensino Médio, Histórico escolar do período cursado no Ensino Médio ou no Curso Técnico ou Certidão de tempo escolar de Curso Técnico ou Ensino Médio, podem ser acessadas no menu “Ensino/ Estudei no IFSC”.

8. Documentos para TCC

Informações e documentos para elaboração do TCC, tais como, manual TCC, modelo de capa TCC para graduação e pós-graduação, podem ser acessadas através do menu “O campus/ Documentos”.

SNCT 2017

profSubst