Home Ensino NAPNE

 

 

 

NAPNE - Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas PDF Imprimir E-mail

 

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, NAPNE, do IF-SC tem por objetivo contribuir na implementação de políticas de acesso, permanência e conclusão com êxito dos alunos com necessidades específicas e de atender esses alunos bem como aos seus professores.

O NAPNE corresponde aos núcleos de acessibilidade previsto no Decreto 7.611/2011, mas suas atividades vão além do atendimento especializado aos discentes, a atuação do NAPNE pauta-se na articulação entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. Dessa forma, além do ensino e das questões relacionadas a acessibilidades, o NAPNE também desenvolve atividades de extensão e de pesquisa.

O NAPNE na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica surge através do Programa TECNEP, Programa de Educação, Tecnologia e Profissionalização para Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais, que está ligado à SETEC/MEC, sendo um programa que visa a inserção e o atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais nos cursos de nível básico, técnico e tecnológico, nos Instituições Federais de Educação (IFEs), em parceria com os sistemas estaduais e municipais, bem como o segmento comunitário.

 

Projeto Formação de Professores

Atas de reuniões do NAPNE

Legislação

Documentos Internos norteadores

 

 

 

DESTAQUES

 

horario aulas docentes2

 

icone docentes horarios atividades

 

horario pedagogico

 

auxilio lanche3

 

edital estagio intext

 

observatorio egressos

 

discussao RI

 

 

Nós temos 110 visitantes online
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.